Rabino afirma que chegou a hora de todos os judeus retornarem a Israel


Devido os recentes ataques ocorridos em Paris, a polícia da Bélgica tem intensificado as buscas no país depois que investigações apontaram que o atentado a França foi elaborado na cidade de Bruxelas.

Os ataques dos terroristas membros do Estado Islâmico, visaram principalmente alvos judeus, pois a casa de eventos Bataclan onde aconteceu o maior números de vítimas dos ataques, tem como proprietários judeus.

Devido aos ataques, o rabino chefe de Bruxelas, Avraham Gigi deu um depoimento para a rádio israelense 103 FM onde disse que não há mais lugares seguros para os judeus na Europa. De acordo com o rabino, “há uma sensação de medo nas ruas, os belgas tem medo por se sentirem-se alvos do terror e os judeus agora realizam suas orações em suas casas orientados a virarem em posição as sinagogas e muitos estão se preparando para retornarem a Israel” afirmou Gigi.


Ele ainda relatou que o principal culto, chamado de Shabat pelos judeus, a cidade foi paralisada e as sinagogas foram fechadas por medo de ataques terroristas. Ainda relatou que isso levou os judeus presentes em toda a Europa a se reunirem em pequenos grupos familiares nas casas particulares, pois as sinagogas são os alvos preferidos dos terroristas islâmicos.

De acordo com o Rabino, cerca de 50 mil judeus que vivem na Bélgica pretende retornarem a Israel ou emigrar para os Estados Unidos por sentirem que não há mais segurança na Europa.

Avraham Gigi ainda disse que todos os judeus devem fazer a aliá (retornarem a Israel) e que esse é o destino de Deus para o povo judeu, “algo que os judeus sempre ansiou em cada geração, mas os judeus devem fazer a aliá não por medo, mas por amor a terra que o Senhor nos deu” afirmou o rabino.

De acordo com informações do jornal israelense Jerusalem Post, cerca de 25 mil judeus estão pretendendo regressar a Israel.


André Santos

Portal Padom

#Rabino #Judeus #Israel

Por Trás do Blog
novas logos departamentos CBMB.png
Conheça a CBMB
Logo CBMB Chapada.png