SALGADÁLIA, Terra que mana leite e mel


Em Salgadália, distrito de Conceição do Coité, município localizado à 210km da Cidade do Salvador, no coração da região do sisal, sertão da Bahia, à 12 anos funciona a Igreja Batista Missionária Estrela da Manhã, fundada pelo pastor Valmir Costa, seu atual pastor, a IBMEM tem sido um ministério transformador no dia a dia dos moradores daquela localidade.


Escolhi a IBMEM, para começar uma série de reportagens sobre nossas igrejas e assim mostrar que quando um homem tem o desejo de fazer a obra de Deus ele vê nas dificuldades uma oportunidade. Quando retornou para Salgadália, sua terra natal, juntamente com sua esposa e seu filho pré-adolescente, o Pr. Valmir enfrentou uma serie de obstáculos, entre a descrença dos seus conterrâneos e palavras negativas de pessoas próximas que entre outras coisas, lhe disseram que aquele lugar era ''terra seca''. A resposta do pastor foi: Salgadália é terra que mana leite e mel! Com essa fé e uma caixa de som em um ponto alugado, o Pr. Valmir deu início aos trabalhos em janeiro de 2004, depois da aquisição de um terreno em uma localidade afastada, pouco mais de um quilômetro e meio para a construção de uma congregação, a igreja sentiu a necessidade de ter uma sede própria, então construíram o templo que hoje funciona como a sede, passaram a fazer os cultos ainda sem eletricidades, a base de lamparina, “foi a época em que tivemos os melhores cultos. Apesar da distância, os irmãos vinham caminhando, de bicicletas, e mesmo sem eletricidade `a luz de lamparina, os irmãos louvavam e adoravam com vontade, e Deus derramava a sua unção, e a Glória enchia toda a casa!" Disse o pastor emocionado!


Hoje a IBMEM além da Igreja Sede (que já não comporta os fiéis e seu estacionamento se

tornou insuficiente, pois os membros precisam estacionar na rua e terrenos próximos) também, conta com uma congregação no centro, e outra em Areias, zona rural da localidade. A congregação de Areias já possui um terreno para construção, além da localidade de PEBA que possui além do terreno para construção e um grupo aproximadamente de 20 pessoas.


O trabalho de evangelismo da igreja, a IBMEM leva a Palavra de Deus através de uma programação na rádio FM local, e assim cada dia Deus vem confirmando com almas ganhas, e provando que quando uma Obra é feita com amor, respeito e responsabilidade, ela floresce, mesmo em uma “terra seca”!


Obs: A programação da Igreja na rádio denominado “Palavra da Verdade” pode ser sintonizado de segunda a sexta 08:30h as 10:00h na Vitória FM, 104.9 MHZ. Você pode acompanhar pelo App em seu celular.


Pr. Carlos André Duarte

#Salgadália #IgrejaBatsta #IBMEM #PrValmirCosta #ConceiçãodoCoité #VitóriaFM

Por Trás do Blog
novas logos departamentos CBMB.png
Conheça a CBMB
Logo CBMB Chapada.png