Perseguida pelo regime comunista, cristã revela dias de tortura na Coreia do Norte


Por mais que tenhamos notícias sobre perseguição religiosa em várias partes do mundo, é difícil ter uma noção fiel à realidade dos que enfrentam diariamente a intolerância religiosa em nome da fé. Hea-Woo, uma refugiada da Coreia do Norte, tentou detalhar um pouco mais como isso acontece na prática.


Ela viveu por vários anos nos campos de trabalhos forçados, na Coreia do Norte. O país é hoje considerado o mais terrível do planeta para um cristão, ocupando o posto número 1º da lista publicada anualmente pela organização Portas Abertas.


Às condições de vida para um cristão na Coreia do Norte não são nada boas. Controlado pelo regime comunista, ideologia única do Estado, um seguidor de Jesus não pode revelar publicamente sua fé, pois caso contrário poderá sofrer sérias punições, como a prisão, tortura e, consequentemente, a morte.


Hea-Woo perdeu o esposo nas prisões coreanas, porque ele não quis negar sua fé em Jesus Cristo. Ela também perdeu sua filha, morta por conta da fome. Essa é outra triste realidade no país, que, além da perseguição religiosa, enfrenta grandes dificuldades econômicas.


Hea-Woo contou sua história aos missionários da Portas Abertas. Ela disse que foi nos momentos de maior angústia que lembrou da graça de Deus, recordando da música Amazing Grace (Maravilhosa Graça), cantada em coreano para os evangelistas.

“Em muitos momentos na minha vida eu quase morri. Mas estou viva, graças à maravilhosa graça de Deus”, lembrou ela, explicando o motivo da música.


Assim como Hea-Woo, cerca de 300 mil cristãos ainda sofrem na Coreia do Norte por sua fé em Jesus Cristo. Eles não podem se reunir publicamente, precisando cultuar a Deus em secreto, assim como congregar de forma escondida.


A Portas Abertas pede aos irmãos em todo mundo que orem pelos norte-coreanos, para que Deus sustente suas esperanças, dando forças e inspiração para que continuem firmes na Palavra. A história de Hea-Woo é apenas um exemplo, mas assim como ela, acreditamos que outros milhares continuarão cantando a “Maravilhosa Graça” de Deus.


Fonte: Site Gospel Mais

#regimecomunista #CoreiadoNorte #tortura #cristã #PortasAbertas

Por Trás do Blog
novas logos departamentos CBMB.png
Conheça a CBMB
Logo CBMB Chapada.png