Hindu se converte ao Senhor Jesus após tentar interromper trabalho evangelístico


A maioria das pessoas que cultivam alguma rejeição ao evangelho de Jesus Cristo não é pelo conteúdo da mensagem, em si, mas por não compreender o que ela realmente diz e, principalmente, por essa mensagem não ser ensinada da forma correta em muitos casos. Felizmente, porém, não foi isso o que aconteceu em uma comunidade da Índia recentemente.

Sempre que pessoas se convertem ao cristianismo é importante haver discipulado. Isto é, o acompanhamento dos novos convertidos por outros cristãos, mais experientes, líderes que prestam orientações sobre os fundamentos básicos da fé em Jesus Cristo. Foi pensando nisso que um grupo de missionários da organização E3 Partner visitou a Índia.


Liderados pelo casal Frank e Sarah, eles foram visitar cristãos recém convertidos e colocar em prática um trabalho de treinamento para multiplicação de igrejas, durante três dias:

“O pensamento é formar discípulos que fazem discípulos e igrejas que fazem igrejas. É uma multiplicação constante. Esse foi o foco foi durante os três dias que passaram lá”, explicou Jeff Johnston, um dos integrantes da equipe missionária.


O tempo de permanência na Índia, no entanto, chamou atenção de um dos moradores locais, seguidor do hinduísmo. Ele queria saber o motivo dos estrangeiros estarem reunindo àquelas pessoas em uma casa, e para isso decidiu ir até o local. “Mas ele falava em hindi e, assim, Frank, Sarah e a maioria da equipe não conseguiam entender o que ele estava dizendo”, disse Johnston.


Sem poder se comunicar com o hindu, o grupo começou a orar, enquanto um dos recém convertidos, chamado Abhi, iniciou uma conversa com ele em seu próprio idioma, por cerca de cinco minutos. Para surpresa da equipe, depois disso o homem deu um grito e levantou às duas mãos.


Questionado sobre o que havia acontecido, Abhi explicou: “Eu compartilhei a história do Evangelho com ele e, quando terminei, ele disse que não tinha outra escolha a não ser aceitar Jesus como Senhor e Salvador”, disse ele.


Mais tarde o mesmo homem voltou com seu filho para ouvir a mensagem do evangelho. Os dois entregaram suas vidas ao Senhor Jesus e iniciaram o discipulado com os demais convertidos. Um dos missionários explica que esse fato é consequência da semeação da Palavra na comunidade:

“O livro de Marcos diz que quando você planta sementes, Deus é quem dá o crescimento. Eu acho que quando você se concentra em plantar as sementes, confiando que Deus vai fazer, elas crescerem. Ele fará elas crescer em seus corações”, disse Johnston, segundo o Guiame.


Obs. Os nomes verdadeiros das pessoas envolvidas foram omitidos por razões de segurança.

#Hindu #hinduísmo #Exhindu #Evangelho

Por Trás do Blog
novas logos departamentos CBMB.png
Conheça a CBMB
Logo CBMB Chapada.png