FICHA TÉCNICA DE UM FALSO MESTRE



Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,

Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.

Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.

Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:10-16


O DISCURSO DO FALSO MESTRE: É motivador, é exatamente o que você quer ouvir, no caso do falso mestre religioso, ele fala coisas bonitinhas em nome de Jesus, mas o nega com suas atitudes, ele só quer parecer gente boa e confiável.


O QUE O MOTIVA: A Torpe ganância.


SUA PROPOSTA: Facilidades e tudo de bom para sua vítima sem o mínimo de esforço, mesmo que isto seja mentira, no final o que importa são seus próprios resultados pessoais.


SUAS FERRAMENTAS DE TRABALHO: A perversão, o engano e a mentira.


SEU CONTEÚDO: Não passa de conversa fiada, mas a sua vítima acha que aquilo tem algum valor e que pode mudar a sua vida, o falso mestre fará sua vítima supervalorizar emoções.


O FALSO MESTRE É INSUBORDINADO: Não conhece limites, não respeita regras, portanto é destemido quanto a punições, acha que está acima de qualquer coisa, por este motivo não tem pudor ao enganar pessoas, para ele tanto faz se você vai vender o seu almoço para comprar a sua ideia, ou produto, lembre-se, a prioridade é o estomago dele e não o seu.


O FALSO MESTRE E A VERDADE: Ele é inimigo dela e fará sua vítima a odiá-la também.


SUA GARANTIA DE SUCESSO: A ganância, ou ignorância da sua vítima.


Ele só precisa te convencer de que tem a solução para todos os teus problemas, ele te provará por A + B que está certo, te apresentará muitos testemunhos de sucesso, em alguns casos o testemunho será o dele próprio.

Uma vez convencido, você será capaz de vender a sua alma em troca destes benefícios.


O RESULTADO PRODUZIDO PELO CONTEÚDO DE UM FALSO MESTRE: A ruína de muitas pessoas e famílias, porém a vítima de um falso mestre jamais tenderá a culpá-lo, pois o ensino de um falso mestre tende a vir recheado com gatilhos psicológicos, em especial os da culpa, ou seja, se algo não deu certo é porque você não fez o suficiente, é porque sua fé foi pequena, você não se dedicou como deveria, você não seguiu o plano a risca, porém nunca será por culpa do ensino fajuto que lhe foi apresentado pelo falso mestre.


OBJETIVO FINAL DESTES FALSOS MESTRES: O Lucro e o controle total sobre as suas vitimas.


O QUE FAZER A RESPEITO DE FALSOS MESTRES? É preciso fazê-los calar.


Rev. Marcos Fernandes

Por Trás do Blog
novas logos departamentos CBMB.png
Conheça a CBMB
Logo CBMB Chapada.png